Polícia

Descarga elétrica em criança termina na delegacia em Niterói

Publicada às 12h24. Atualizado às 18h58

Imagem ilustrativa da imagem Descarga elétrica em criança termina na delegacia em Niterói
Caso aconteceu na última segunda-feira (3), em uma lanchonete localizada em um shopping em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Foto: Alex Ramos

Policiais civis da Delegacia de Itaipu (81ªDP) investigam as circunstâncias de uma descarga elétrica sofrida por uma criança, de 6 anos, ocorrida na última segunda-feira (3), em uma lanchonete localizada em um shopping em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói.

O caso chamou a atenção após a mãe da vítima ter feito uma desabafo nas redes sociais, nesta quarta-feira (5). Michelle Moraes, de 39 anos, relatou ter sido o pior dia da sua vida.

“Minha filha encostou na barra de ferro que fica no balcão quando iríamos escolher nosso lanche e levou uma descarga elétrica, ficando agarrada sem conseguir reagir, tendo uma leve convulsão na hora e perdendo a consciência. Até eu me ligar que ela estava tomando choque, não sei quantos segundos durou. (sic) Bati na mão dela quando percebi e só assim a mãozinha dela soltou. Peguei minha filha no colo e por alguns segundos não respondia o que eu falava com ela. Mas Deus é maravilhoso, em poucos segundos ela retomou a consciência. Tinham muitas pessoas na hora no local como testemunhas, incluindo uma médica que deu os primeiros socorros e falou pra eu correr pro hospital. Levei ela e graças a Deus não teve nenhuma sequela”, diz um trecho do post de Michelle Moraes, mãe da vítima.

No post, ela relata que não foi procurada pela direção da lanchonete e, tampouco, pelos proprietários do shopping.

“Nem o shopping e nem a lanchonete entraram em contato conosco para nada. Eu que estou correndo atrás dos meus direitos. Ninguém falou nada comigo nem na hora do ocorrido para socorrer a minha filha e nem depois”, concluiu a mãe.

De acordo com o delegado da distrital, Fábio Barucke, existe a expectativa de uma perícia ser realizada no estabelecimento localizado no primeiro piso do shopping ainda nesta semana. Após a realização do procedimento pericial, o proprietário do estabelecimento será chamado para depor na unidade. Caso a perícia comprove responsabilidade do estabelecimento na descarga elétrica que ocorreu na criança, o proprietário da lanchonete pode responder pelo crime de perigo, que possui pena de um a quatro anos de detenção.

“Estamos investigando esse caso com bastante atenção por se tratar de uma criança. Iremos realizar a perícia e depois ouvir o proprietário do estabelecimento para encerrarmos o inquérito policial. Esperamos concluir esse procedimento até o fim do mês”, disse o delegado da distrital.

Procurados, o shopping confirmou o acidente e informou que a mãe da criança decidiu levá-la ao hospital antes do primeiro atendimento fornecido pela equipe do shopping. Segundo a nota, a loja acionou um técnico para apuração do problema e os ajustes já foram realizados. O shopping ainda afirmou que está em contato com a mãe da criança e ambas passa bem.

< Maricá inicia preparação para temporada de estreia no cenário nacional Niterói facilita pagamentos de impostos para endividados <